Na Rede
Aqui você encontra alguns artigos que vimos na rede, achamos interessantes e acreditamos que, talvez, possam lhe interessar.
Em caso raro, mulher acorda após 27 anos em coma…
Nossa observação: Tem gente que não quer morrer de jeito nenhum. E tem gente que sem querer fica durante muitos anos em coma, sem que a família saiba o que pode acontecer. Nesse caso, o final foi feliz.
Mal de Alzheimer: os pacientes que pedem eutanásia para morrer antes que a doença os domine
Doulas da morte dão apoio emocional no fim da vida, no enterro e também no luto
“O Estado não pode forçar ninguém a viver contra a sua vontade” – SWI swissinfo.ch
Médica catarinense que morreu após câncer deixou carta de despedida com reflexões e conselhos: ‘A vida é hoje’
Nossa observação: as pessoas não gostam de receber conselhos, mas a Dra. Larissa está coberta de razão. O dia é hoje e a hora é agora. Viva no presente e aproveite, dentro do possível, todas as oportunidades
Destino do corpo de Mãe Stella de Oxóssi é alvo de disputa judicial na Bahia.
Nossa observação: essa matéria mostra bem a falta que um TESTAMENTO VITAL faz. A vontade fica no vento quando nada foi definido por escrito.
Llega a España el bombardeo de protones que cura los tumores más escondidos.
Nossa observação: uma nova tecnologia com prótons pode ser um alento para os efeitos colaterais dos tratamentos com radiação. Ela já está sendo utilizada em alguns países da Europa.
SP aprova projeto de lei que garante a paciente terminal o direito a recusar tratamento.
Nossa observação: agora temos que torcer para ela ser aprovada pelo Governador e copiada por outros estados ou, melhor hipótese, virar uma lei para ser aplicada em todo o país.
‘Eu quero a eutanásia, mas não agora’
Nossa observação: Não é nada fácil acompanhar pessoas que possuem doenças terminais, principalmente as que irão destruir a consciência. O medo e a certeza que a morte é iminente e que ela se dará em condições sem as quais se poderá comandar o corpo é muito triste. Quanto antes o paciente tiver clareza e puder definir o que quer, como quer e qual é o momento limite para a tomada de decisões certamente vai deixá-lo mais confortável e aliviará seus familiares e entes queridos.
6 inventions pour faciliter la mobilité des seniors / personnes âgées
Nossa observação: tecnologia é tudo! Nada como usar a inovação para facilitar o dia a dia de quem precisa de ajuda.