e-book
Questionário para
O Médico
O que perguntar diante da
Descoberta de uma Doença
O que fazer diante do diagnóstico de uma doença complicada, grave ou até mesmo terminal?
Nesta publicação sugerimos o que fazer diante deste diagnóstico. O que perguntar, o que esperar desse tratamento, o que significa de verdade aquilo que o médico em seu vocabulário difícil está tentando nos explicar?
É chegada a hora de encarar o que se terá pela frente. O que fazer? Quantas opiniões ouvir? É só uma cirurgia? Só um período de restrições? Como se preparar para o tempo de tratamento? E o que será feito? Como ele será realizado? Quais são os efeitos colaterais? Quais são as chances de sobrevida?
O susto é grande e a ficha demora a cair. A culpa aparece muitas vezes: por que é que eu não…? A clareza se esvai e as palavras do médico muitas vezes parecem muito distantes. O que é mesmo que ele está dizendo?
Para ajudar a ter mais clareza das informações que estão sendo prestadas, este livro eletrônico ajuda a questionar o que é fundamental saber. Aqui é possível anotar as respostas do médico, perguntar o que é realmente importante, o que não pode passar em branco para entender em que lugar se está, qual o caminho vai ser percorrido e onde se vai chegar em função da descoberta dessa doença.
Tópicos apresentados:
I – A DOENÇA
II – O TRATAMENTO
III – A CURA
IV – A EXPECTATIVA DE
VIDA
V – A AUTORIZAÇÃO
VI – A SUA VONTADE
VII – PROVIDÊNCIAS LEGAIS
VIII – PERGUNTAS FREQUENTES
A partir desse pequeno roteiro vai ser possível compreender que providências precisam ser tomadas e se há ou não o desejo de se submeter aos medicamentos e intervenções propostas com mais dados, mais consciência das consequências de cada tratamento, se preparando para a nova rotina, sabendo o que esperar da vida que se apresentará daqui para frente.
– Ter mais segurança para conversar com os Médicos
– Saber o que perguntar para o Médico em uma consulta
– Entender exatamente como a doença vai ser tratada
– Ter clareza de como será o dia a dia a partir do diagnóstico informado
– Lembrar de perguntar o que sempre se esquece de falar
– Ter clareza dos resultados que podem ser esperados